"Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro." Clarice Lispector


segunda-feira, 5 de abril de 2010

o MEU ano novo!!

Assim começo meu ano... meu aniversário marca uma nova etapa na minha vida... a vejo, a quero, a necessito... além disso eu sinto cada momento porque é único... é um presente e por isso chama presente, não é isso que dizem?

Do passado trago as coisas boas e não tenho idéia do que será o futuro. Agora estou aqui. Sinto cada minuto, vivo cada momento, vejo e escuto tudo a minha volta. Fotografo as imagens na minha mente e as sensações no meu coração. É único.

Aprendi com meu pai quando tinha sete anos e estávamos em Madrid. Ele disse: olhe... veja onde estamos... preste atenção... este é outro país, outra cultura, outras pessoas... aproveite isso! Aprendi também quando senti saudade de momentos que tinha vivido, das pessoas que tinha encontrado, das coisas que tinha conhecido, dos lugares que tinha estado. Os momentos vividos não voltam, são únicos.

Aprendi a saborear meus momentos, os lugares onde estou, as pessoas que estão em minha volta, os diferentes sons e cheiros que percebo. Aprendi também a fazer isto no meu cotidiano. Posso estar em minha casa ou em qualquer lugar do mundo, sozinha ou não, não importa... eu paro... eu olho... eu respiro... eu sinto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário